terça-feira, 19 de abril de 2016

A cassação de mandato e seus reflexos

Muitas atitudes tomadas por políticos podem atingir a sociedade de alguma forma. Certos políticos falam da corrupção sempre no passado ,como se isso não acontecesse atualmente... Assim "enganam" a sociedade com seus discursos de fidelidade, que na verdade não cumprem. Magé foi um local em que essa história se repetiu, políticos se juntaram pra falar dos anteriores, sendo que na prática obtiveram a mesma atitude, causando problemas que refletiram na sociedade como: caos na saúde, na educação,na segurança,na economia,entre outros. Com isso levando a cassação de mais um prefeito.

As irresponsabilidades praticadas por políticos podem levar a sociedade a passar por vários problemas.
Vamos entender um pouco o que é CASSAÇÃO DE MANDATO?
A cassação de um mandato é um processo de anulação do mandato de cargos legislativos. De modo geral, o que motiva a cassação de mandato é a quebra do decoro parlamentar, ou seja, o comportamento inadequado conforme cada código de ética parlamentar. Os requerimentos de cassação são apresentados pelos partidos políticos à comissão de ética, que analisa o pedido e envia parecer ao presidente da casa. Caso a comissão de ética apresente um relatório que recomende a cassação de mandato, compete ao presidente marcar a sessão plenária que, por meio do voto secreto dos parlamentares, aprovará, ou não, a perda do mandato.

E com isso a população continua a perceber os reflexos das consequências que um mandato cassado traz... Sendo, como já citado, na área da saúde, na área da educação e principalmente na área da segurança e da economia.
Um exemplo disso foi o aumento no desemprego,onde vários funcionários perderam seus empregos nessa troca de mandato e muitos deles que trabalham na área da saúde e educação afetando escolas e hospitais. Trazendo uma série que preocupações para a população de uma forma geral.


Fonte de pesquisa: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/373427/cassacao-de-mandato-parlamentar

Sâmela Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário